domingo, 12 de junho de 2011

Ninguém Faz Nada Sozinho!


ATENÇÃO: As postagens estão como num livro: as mais novas na última página! Esta funciona como a primeira página de um livro e seguintes!

É possível que alguém acredite ser capaz de fazer tudo sozinho. A Bíblia diz que Deus declarou "façamos o homem à nossa imagem e semelhança" deduzindo que o Pai, o Filho e o Espírito Santo de Deus estavam unidos num único propósito. Assim Deus concede ao homem o exemplo!

O Senhor Jesus poderia vir ao mundo simplesmente alegando ser o enviado de Deus e exigir sua autoridade a todos. Mas não o fez sozinho!  Assim Deus concede ao homem o exemplo!

A Igreja Cristã Vida Plena nasceu de dentro de um consultório de psicologia mas, não uma psicologia convencional e qualquer. Antes do primeiro atendimento, ainda no 3º ano da faculdade de Psicologia, Deus tomou a direção de tudo e me fez um pneumaterapeuta - terapia com ajuda do Espírito Santo de Deus - vide www.nasalarafael.blogspot.com "Da Psicologia à Pneumatologia"

Deus estava trabalhando sem que eu percebesse. Nunca pensei ser um fundador de uma Igreja. Eu estava errado! Deus havia pensado isso a meu respeito. Conforme o ensino era dado pelo Senhor através dos atendimentos, sem que eu percebesse, toda estrutura para uma Igreja estava sendo montada. Até que em 18 de Julho de 1997, dia do meu aniversário, veio a palavra: "Agora você não seguirá somente com o consultório. Abra uma Igreja e ensine o que tenho lhe ensinado"  Confesso que fiquei em dúvidas. Um amigo me convidou a ir numa igreja - INSEJC - e, num dado momento, o pastor olhou para mim e disse: "Deus não faz plano piloto por que? Porque tudo que Deus faz não precisa de teste. Já deu certo!" Assim Deus concede ao homem o exemplo!

Nessa hora eu sabia que era Deus falando para eu não temer e seguir avante. Então pedi a Deus um sinal: "preciso de lugar para as reuniões sem que eu pague aluguel" Na semana seguinte uma mulher me ofereceu a garagem de 40m2 e ali começamos como igreja.


                                            Igreja na Garagem de 40m2


Antes de completar nove meses naquela garagem o Senhor nos disse: "Orem a mim porque estou preparando um outro local para vocês"  Assim fizemos!  Então sonhei que passava em frente de um prédio e o Senhor me dizia: "corre para falar com o dono porque já tem 3 na tua frente".

Corri a perguntar quem era o dono. Quando o achei falei sobre meu interesse em alugar para igreja. Ele me disse que tinha 3 pessoas na minha frente mas dava prioridade a mim por ser igreja. Acabou fechando comigo e fiquei ali por 5 anos.


                                            interior da nova Igreja


                                         fachada exterior da nova Igreja
               
De igual forma, num belo dia de janeiro ouvi a voz do Senhor, dizendo que era para eu pedir a igreja para orar porque não passaríamos o aniversário da igreja naquele lugar. O aniversário da igreja é 19/08 e estávamos em janeiro. Digo a vocês que em julho daquele ano entramos no prédio onde estamos atualmente e sem pagamento de aluguel. Assim Deus concede ao homem o exemplo!


                                  Sede atual da Igreja Cristã Vida Plena



Neste período de tempo Deus foi preparando pessoas para ficar a meu lado e quando abri a igreja já não era sozinho. De lá para cá não tenho andado sozinho e aprendi que Deus havia colocado pessoas valentes a meu lado!  NINGUÉM FAZ NADA SOZINHO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário