domingo, 12 de junho de 2011

OS SETE FUNDAMENTOS DA IGREJA CRISTÃ VIDA PLENA

-->

“No princípio criou Deus os Céus e a Terra ...” Gn 1:1
Como todos sabem este é o texto inicial da Bíblia Sagrada e mostra a relação do Deus Criador com sua criatura. O parágrafo inicial do Novo Comentário da Bíblia diz: “A majestosa linguagem da sentença inicial do livro de Gênesis indica o lugar que a Bílbia dá a Deus de princípío a fim. A revelação põe Deus no centro, e seu capítulo primeiro não apresenta tanto uma doutrina sobre a criação, mas antes, a doutrina do Criador. Todas as coisas ali aparecem em sua relação para com Deus e na dependência d’Ele.”
A dependência de Deus é um ensino que todo crente deve buscar para todos os dias de sua vida. E isto não é tão fácil assim pois, entender os mecanismos de funcionamento de nosso espírito, alma e corpo, se faz necessário para alcançar esta dependência de que estamos falando. O surgimento de uma igreja neste mundo deve respeitar a mesma base de criação que houve em Gênesis. Quero dizer que Deus é quem revela ao homem os seus propósitos e não o homem achar que recebeu a revelação de Deus. O surgimento de uma igreja como pessoa jurídica é fácil e sem burocracia alguma. Mas a sua representação e respeito no mundo espiritual é dada pela unção de Deus na referida igreja. O mesmo acontece na formação de homens chamados ao ministério. Uns estudam e completam o curso de teologia se tornando pastor. Isto, no entanto, não os tornam pastores se Deus não os tiverem chamado para este ofício. Fazer um curso teológico todos podem e devem mas ingressar num ministério pastoral é escolha de Deus. Quando Deus escolhe alguém não necessariamente este estudou ou estudará em um curso teológico, mas todos os escolhidos por Deus, são ungidos e capacitados para exercer o ofício pastoral. Aquele que ouviu a voz de Deus deve ser fiel em continuar a ouvir esta voz que o guiará em todos os seus dias e em nada ficará confundido, pois Deus não é Deus de confusão (Rm 5:5). Em um vídeo do Pr. Yossef Akiva, ele conta como Abrahão depois de 56 anos continuava a ouvir a voz de Deus com toda atenção. Pois Deus o chamou e ele respondeu de imediato "Eis-me aqui Senhor".
Devo confessar que não existia em meu coração desejo algum de abrir uma igreja, pois acreditava e ainda acredito, nenhuma igreja deve existir por existir. Para se ter uma igreja igualzinha a várias que já temos não me parece uma direção de Deus. Ao contrário, parece sim, uma estratégia de guerra de satanás para enfraquecer a igreja de Cristo Jesus!
A Igreja Cristã Vida Plena possui sete fundamentos dados por Deus. Toda igreja deve ter uma direção de Deus para o curso de sua existência. Abrir uma igreja sem se ter um comando de Deus, principalmente como linha de ensino e pregação, não me parece aceitável. Deus tem planos e propósitos definidos para cada Igreja / denominação que o Espírito Santo constituiu. 
Passo a lista simples, os comentários ficarão para outra postagem, dos sete fundamentos que Deus no concedeu antes mesmo de abrirmos a igreja. Quando a abrimos já tínhamos de Deus toda a planta bastando a edificação deste edifício:

1) O Sangue de Yeshua 
2) O Nome de Yeshua
3) A Palavra FALADA E ESCRITA de Yeshua
4) A Intercessão de Yeshua
5) A Igreja, Congregação do Eterno e Yeshua, Rosh da Kehilat
6) Batismo com o Espírito Santo
7) Dons Espirituais

Além disso, ficamos sabendo por Deus que seu interesse era de que, todos pudessem participar indistintamente em sua igreja, através de uma vida diária colocada em prática, sem que alguém o indicasse a um grupo específico. Deus é quem estaria usando esta pessoa naquilo que ela tem de a oferecer por aptidão. Assim é que viemos a conhecer o que chamamos de 12 grupos!

Em um atendimento como pneumatólogo/pneumaterapia uma pessoa conversava comigo e dizia sobre um sonho que tivera. Ela não entendia seu significado. Quando contou o sonho entendi que era uma confirmação a nós sobre aquilo que Deus tivera falado conosco sobre os 12 grupos. Dizia ela: "via uma casa em forma retangular. Nela havia 12 colunas e 12 portas."  Pedi a ela que desenhasse num papel aquela imagem. Quando a vi meu coração sorriu e pude explicar a ela o significado daquele sonho que dizia respeito a revelação que Deus dera a Igreja Cristã Vida Plena.

Eis os 12 Grupos de Ação:

                     1) Louvor
                     2) Adoração
                     3) Intercessão pela Igreja local
                     4) Intercessão pela Igreja no mundo     
                     5) Intercessão pelo Ministério            
                     6) Intercessão durante o culto
                     7) Crescimento e Acompanhamento - Discipulado
                     8) Crescimento e Acompanhamento - Cura e Libertação - atend. Grupo VidaPlena
                     9) Ensino
                   10) Evagelização
                   11) Crianças
                   12) Ministério de Ajuda - Socorro

Veja como é fácil perceber que uma pessoa se encaixa dentro de um ou mais destes 12 grupos. Não há necessidade sequer de listar nomes de pessoas em grupo "x" ou "y".  Cada pessoa é uma personalidade diante de Deus e oferece seu culto racional e seu sacrifício vivo para Deus. Seu jeito natural de ser, suas aptidões, serão elas naturalmente, separadas para Deus e usadas em espírito num culto público e em seu jeito de viver para Deus. Andando em espírito e sendo dirigido pelo Espírito de Deus, cada pessoa estará sendo usada dentro de um ou mais desta lista de grupos de ação. Em quais grupos você se encontra? então viva para Deus e execute com liberdade seu ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário