segunda-feira, 22 de julho de 2013

Kehilat do Eterno segundo o Conceito Judaico


JUDEUS E B'NEI NOACH - UMA VISÃO CORRETA DA CONGREGAÇÃO DO ETERNO.

A congregação do Eterno, segundo o conceito judaico, é constituída de:                                                                                                                                                      
1- Judeus circuncisos na carne e no coração e de                                                
2-   gentios que se converteram ao Eterno (circuncisos no coração) os quais são chamados de GUER ou B'NEI NOACH.
Esta é a visão judaica e em conformidade com os emissários do Mashiach Yeshua, como está descrito em Atos 15.
Todos nós que saímos do sistema religioso romano, não saímos para criar novos sistemas religiosos; mas sim, para retornarmos a única religião estabelecida pelo Eterno, o Judaísmo.

A verdadeira restauração está em Isaías 2:2,3. Quanto a esta estória de obrigar todos a circuncidarem, como se não houvesse a possibilidade do Bnei Noach fazer parte da congregação do Eterno, isto não tem aval bíblico e foi a tese dos judaizantes, o qual foi reprovada pelos emissários do Mashiach.

O outro extremo de proibir os gentios a circuncidarem e negarem o status de B'nei Noach, são para aqueles, cuja visão está turvada pelas doutrinas do sistema religioso romano que inventou uma pretensa religião criada pelo Messias.
O B'nei Noach, caso queira circuncidar-se tem todo o direito e o aval do Eterno; mas não a obrigação, como se pelo fato de ser incircunciso o impossibilitasse de entrar na congregação do Eterno. Na congregação do Eterno tem tanto judeus como bnei Noach e cada um tem uma função específica. É bom lembrar que um dos primeiros instrumentos de salvação foi Noé e ele era incircunciso e por isto dá nome aos gentios que se convertem ao Eterno.
Contudo, quanto a congregação do Eterno, judeus e os bnei Noach tem como D'us o Eterno; como Rosh da Congregação, o Mashiach; são filhos de Abraão, no sentido da promessa dada pelo Eterno sobre a descendência de Abraão (Judeus) e como pai de uma multidão de nações (os b'nei noach) .
Ambos tem como referencial a Torah, porém tem obrigações, direitos e deveres diferentes. Isto também ocorre entre o próprio povo judeu onde também existem atribuições específicas para aqueles, por exemplo, que são da tribo de Levi, da tribo de Judá ou os da casa de Arão (da tribo de Levi) que são os únicos que podem ser sacerdotes. Assim, mesmo entre o povo de Israel, existem obrigações diferenciadas para o sacerdote, o sumo sacerdote, o rei, o homem, a mulher, etc. TUDO ISTO NÃO TEM NADA A VER COM DISTINÇÃO, MAS COM ORGANIZAÇÃO.


Por: Marcos Andrade Abrão – R'osh da Congregação Beit El Shamah – RJ – via facebook – Grupo “Provando que Yeshua é o Mashiach”

Nenhum comentário:

Postar um comentário